Goleiro Felipe é o primeiro reforço do Fla ano que vem

Com o acerto, Felipe se junta ao elenco nodia 3 de janeiro para a realização da pré-temporada

Felipe, ex-goleiro do Corinthians, atualmente no Braga-POR, é o novo camisa 1 do Flamengo. Em sigilo, a diretoria do clube fechou a contratação do jogador por um ano na manhã desta sexta-feira. O goleiro é o primeiro reforço do Rubro-Negro para 2011. Os dirigentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo seguem em constantes reuniões e novas contratações devem ser fechadas até o fim de semana.

Com o acerto, Felipe se junta ao elenco no dia 3 de janeiro para a realização da pré-temporada do clube, que será realizada em Londrina. O goleiro é a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde que Bruno foi preso acusado do desaparecimento da estudante Eliza Samudio.

Aos 26 anos, Felipe chega para defender o Rubro-Negro após ser considerado ídolo pela torcida do Corinthians. Ele conquistou os títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). No meio do ano, teve um desentendimento com a diretoria do clube paulista e pediu para ser negociado. Um grupo de empresários, dono de 75% de seus direitos econômicos, entrou na jogada e Felipe se transferiu por empréstimo para o Braga-POR, clube no qual estava na reserva atualmente.



Um passo importante para a concretização do negócio foi dado na semana passada quando um emissário rubro-negro viajou para Portugal com o objetivo de resolver algumas pendências do clube e adiantou os entendimentos com os dirigentes portugueses.

Com a contratação de Felipe, agora o Flamengo conta com o novo reforço, além de Marcelo Lomba e Paulo Victor para a posição. Vinícius, emprestado pelo Boavista até 31 de dezembro, dificilmente continuará no clube.

Fonte: UOL