Goleiro pega pênalti, Sport vence e afunda lanterna Atlético-GO

O Atlético-GO teve a chance de sair na frente no marcador logo no começo do jogo em Goiânia

O Sport tirou proveito da crise do Atlético-GO e conseguiu mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe pernambucana derrotou o rival por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada neste domingo, pela 32ª rodada da competição, e ficou a três pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. A partida ainda foi marcada por um pênalti defendido por Saulo, que chorou muito em campo após o lance.

O Atlético-GO teve a chance de sair na frente no marcador logo no começo do jogo em Goiânia, após o volante Mahatma Gandhi, improvisado na lateral esquerda, ser derrubado na área aos 20min de jogo. Na cobrança Patric chutou forte, mas Saulo acertou o canto e executou a defesa, mantendo o placar zerado. Após salvar o Sport, o arqueiro camisa 87 se emocionou e chorou muito.

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Sport voltou mais ligado para a segunda etapa e definiu a vitória aos 4min. Após boa jogada de Gilsinho, Felipe Azevedo levantou para a área e Hugo, de cabeça, marcou o único gol do jogo no Estádio Serra Dourada.

O triunfo fora de casa recolocou o Sport na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, um a mais que o Palmeiras, 18º. Além disso, os pernambucanos reduziram para três a diferença em relação ao Bahia, 16º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Enquanto o Sport ainda nutre esperança de se manter na primeira divisão nacional, o Atlético-GO se vê cada vez mais afundado na última posição do Campeonato Brasileiro. Estacionados nos 23 pontos, os goianienses aparecem a 13 do Bahia - restando 18 pontos em jogo no torneio.

A 33ª rodada do Brasileiro levará o Atlético-GO ao Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo sábado. No mesmo dia, mas na Ilha do Retiro, o Sport recebe o São Paulo.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 x 1 SPORT

Gols

SPORT:

Hugo, aos 4min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma Ghandi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Diogo Campos e Patric (Alexandre Oliveira)

Técnico: Sérgio Guedes

SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo (Moacir), Aílson e Reinaldo; Tobi, Renan (Bruno Aguiar), Rithely e Hugo (Marquinhos Gabriel); Gilsinho e Felipe Azevedo

Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos

SPORT: Gilsinho

Árbitro

Péricles Bassol Pegado Cortez

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)


Goleiro pega pênalti, Sport vence e afunda lanterna Atlético-GO

Fonte: Terra