Goleiro pega pênalti, Sport vence e afunda lanterna Atlético-GO

O Atlético-GO teve a chance de sair na frente no marcador logo no começo do jogo em Goiânia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport tirou proveito da crise do Atlético-GO e conseguiu mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe pernambucana derrotou o rival por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada neste domingo, pela 32ª rodada da competição, e ficou a três pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. A partida ainda foi marcada por um pênalti defendido por Saulo, que chorou muito em campo após o lance.

O Atlético-GO teve a chance de sair na frente no marcador logo no começo do jogo em Goiânia, após o volante Mahatma Gandhi, improvisado na lateral esquerda, ser derrubado na área aos 20min de jogo. Na cobrança Patric chutou forte, mas Saulo acertou o canto e executou a defesa, mantendo o placar zerado. Após salvar o Sport, o arqueiro camisa 87 se emocionou e chorou muito.

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Sport voltou mais ligado para a segunda etapa e definiu a vitória aos 4min. Após boa jogada de Gilsinho, Felipe Azevedo levantou para a área e Hugo, de cabeça, marcou o único gol do jogo no Estádio Serra Dourada.

O triunfo fora de casa recolocou o Sport na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, um a mais que o Palmeiras, 18º. Além disso, os pernambucanos reduziram para três a diferença em relação ao Bahia, 16º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Enquanto o Sport ainda nutre esperança de se manter na primeira divisão nacional, o Atlético-GO se vê cada vez mais afundado na última posição do Campeonato Brasileiro. Estacionados nos 23 pontos, os goianienses aparecem a 13 do Bahia - restando 18 pontos em jogo no torneio.

A 33ª rodada do Brasileiro levará o Atlético-GO ao Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo sábado. No mesmo dia, mas na Ilha do Retiro, o Sport recebe o São Paulo.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 x 1 SPORT

Gols

SPORT:

Hugo, aos 4min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma Ghandi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Diogo Campos e Patric (Alexandre Oliveira)

Técnico: Sérgio Guedes

SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo (Moacir), Aílson e Reinaldo; Tobi, Renan (Bruno Aguiar), Rithely e Hugo (Marquinhos Gabriel); Gilsinho e Felipe Azevedo

Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos

SPORT: Gilsinho

Árbitro

Péricles Bassol Pegado Cortez

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES