Grêmio atropela Juventude e encaminha vaga à semi do Gauchão

A goleada dá ao Grêmio a possibilidade de perder por até cinco gols de diferença na próxima quinta-feira, na Arena, que segue adiante na competição.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo jogo entre Grêmio e Juventude, pelas quartas de final do Gauchão, tem tudo para ser mera formalidade. Pois na tarde deste domingo o Tricolor goleou o Ju por 6 a 0 no Alfredo Jaconi e está praticamente classificado para a semifinal. O resultado passou muito pela expulsão do zagueiro Genilson, aos 19 minutos do primeiro tempo. Luan, duas vezes, Marcelo Oliveira, Thaciano, Diego Tardelli e Felippe (contra) construíram o placar.

A goleada dá ao Grêmio a possibilidade de perder por até cinco gols de diferença na próxima quinta-feira, na Arena, que segue adiante na competição. Ao Juventude, resta devolver a goleada na casa adversária para levar aos pênaltis. Somente vitória a partir dos sete gols classifica o time de Caxias do Sul. A partida de volta será disputada às 21h.

Lucas Uebel/ GFPBA

Com Matheus Henrique e Thaciano revezando pelo lado direito de ataque, o Grêmio sufocou o Juventude. Aos 10 minutos, André parou em uma bela defesa de Marcelo Carné. Mas o Ju quase marcou também, aos 17, quando Genilson chutou para fora embaixo das traves. Só que o zagueiro alviverde seria protagonista em um lance violento. Dois minutos depois, deu uma voadora em Pepê e levou o vermelho direto. Facilitou a vida do Grêmio, que abriu o placar aos 23, com Marcelo Oliveira. Aos 44, Vidal chutou de longe e obrigou Paulo Victor a segurar firme o empate. Aos 46, Maicon pegou rebote e bateu muito perto da meta de Carné.

Lucas Uebel/ GFPBA

Logo aos três minutos, Vidal bateu falta na barreira, mas Dalberto pegou a sobra e chutou rasteiro para a defesa de Paulo Victor. Porém, o time de mais qualidade quis decidir. Aos seis, Thaciano ampliou após chute de André e rebote de Carné. Aos 11, Luan bateu falta com perfeição e fez o terceiro. Aos 13, a torcida começou a gritar "olé". Quatro minutos depois, Luan fez mais um de rebote. Aos 38, Paulo Victor impediu o Juventude de diminuir em chute cruzado de Breno. Aos 40, Felippe tentou afastar após finalização de Diego Tardelli e mandou contra. O próprio Tardelli faria seu primeiro gol com a camisa do Grêmio aos 42, por cobertura.

Lucas Uebel/ GFPBA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES