Grêmio atropela o Ceará e se mantém na briga

Paulão e André Lima vibram com gol do Grêmio na goleada contra o Ceará

O torcedor presente ao Estádio Olímpico neste sábado viu uma vitória tranquila do Grêmio. A equipe gaúcha atropelou o Ceará, goleando por 5 a 1, e garantiu a permanência na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Resta aos tricolores "secar" os adversários pela vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho tem agora 53 pontos na quinta colocação da tabela, um a menos que o Botafogo. Além de torcer por um revés dos cariocas, o Grêmio aguarda por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, outras duas equipes na briga pela vaga. Já o Ceará, na 12ª posição, aguarda um fim tranquilo do torneio.

Douglas foi o grande nome da partida, conseguindo um gol e duas assistências, além de boas jogadas. Jonas foi outro que se destacou, ao marcar seu 21º gol no Brasileiro e dar passe para outro. André Lima (duas vezes) e Fábio Rochemback selaram o placar. Magno Alves descontou para os cearenses.

Além da impecável atuação coletiva, o Grêmio contou também com a correta expulsão de Heleno ainda no primeiro tempo, o que facilitou o trabalho da equipe da casa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br