Grêmio faz quatro no Figueirense e se mantém na 2ª posição

Com 4 mil gremistas no Orlando Scarpelli, Tricolor faz 4 a 2 em time já rebaixado

O Grêmio quase conseguiu transformar o Gre-Nal de 2 de dezembro num amistoso de luxo para a despedida do Olímpico. Isso porque, neste domingo, com a ajuda de sua torcida, que fez do Orlando Scarpelli um pedaço de Porto Alegre, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o já rebaixado Figueirense por 4 a 2, pela 37ª rodada. No entanto, o Atlético-MG virou aos 43 minutos do segundo tempo sobre o Botafogo, no Engenhão, e impediu o Tricolor de comemorar o segundo lugar antecipado no Brasileirão.


Grêmio faz quatro no Figueirense e se mantém na 2ª posição

Os gols de Elano, Zé Roberto, Souza e Leandro - Aloisio descontou, duas vezes - deixam o Grêmio um ponto à frente do Galo, que enfrenta o Cruzeiro no clássico mineiro, no próximo domingo.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 70 pontos, numa situação completamente oposta à do Figueira, que, além de não ter mais chances de sair do Z-4, segue com 30 pontos e virou lanterna do campeonato. Na última rodada, ambos jogam às 17h de domingo. O Grêmio recebe o Inter, no clássico de despedida do Olímpico - estádio que, a partir de dezembro, será substituído pela Arena. Os catarinenses visitam o Coritiba.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com