Grêmio goleia, fica no G-4, e agora torce pelo Independiente

Grêmio goleia, fica no G-4, e agora torce pelo Independiente

Com gols de André Lima, Jonas e Douglas, Grêmio confirma 4º lugar no Brasileirão

Terminou o Brasileirão 2010, mas não a angústia dos gremistas. Na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 0, assegurando-se na 4ª colocação. Mas os tricolores gaúchos precisam esperar mais três dias para saber se disputarão a Taça Libertadores ou a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011.

Agora os gremistas apegam-se à camisa vermelha do Independiente. Na próxima quarta-feira os argentinos precisam impedir que o Goiás conquiste a Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os goianos venceram por 2 a 0. Título do Independiente garante a classificação do Grêmio à Libertadores. Mas, se o Goiás confirmar a vantagem obtida no Serra Dourada, apropria-se da vaga tricolor.

Ainda assim, a torcida que praticamente lotou o Olímpico fez muita festa. Com 63 pontos, o Grêmio de Renato Gaúcho - técnico com 68% de aproveitamento na competição - teve a melhor campanha do segundo turno, o artilheiro (Jonas, com 23) e o melhor ataque. Contra o Botafogo, Jonas, André Lima e Douglas reafirmaram estes números.

O Botafogo, com 59 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-PR, e termina o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação.

Fonte: G1 e Folha