Grêmio não consegue parar Copa do Brasil, mas multa é suspensa

Não serão disputados jogos da Copa do Brasil

Avalie a matéria:
Grêmio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio pediu efeito suspensivo da pena imposta pelo STJD no caso de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, no jogo entre as duas equipes no último dia 28. A solicitação visava paralisar a competição até que o segundo julgamento, marcado para dia 26, ocorresse. Porém, o Tribunal aprovou apenas parcialmente a solicitação e se negou a congelar o torneio.

Não serão disputados jogos da Copa do Brasil. O início das quartas de final está marcado apenas para o dia 1º de outubro. Porém, a ideia gremista era evitar sorteios e chaveamento da competição. Assim, no julgamento do Pleno, não haveria nenhuma chance do argumento que a competição seguiu sem o Grêmio.

Mas esta solicitação não foi aceita. A 'aprovação parcial' do pedido de efeito suspensivo se deu porque a entidade aceitou suspender a multa d R$ 54 mil aplicada no primeiro julgamento. O valor só será pago após o segundo julgamento, caso seja mantido.

A informação foi confirmada no fim da tarde de sexta-feira através do site oficial da CBF. O relator do processo no Pleno do STJD, Paulo César Salomão Filho, foi o responsável por conceder parcialmente o efeito suspensivo.

Agora, o Grêmio aguarda o julgamento do dia 26 para ter definida pena no 'caso Aranha'. Em primeira instância, o clube foi excluído da Copa do Brasil e recebeu multa de R$ 54 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES