Grêmio supera perda de pênalti, vence Goiás de virada

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h

O futebol é feito de heróis e vilões. Alguns deles nascem e morrem dentro de uma mesma partida. Exemplo perfeito surgiu na tarde deste domingo, na suada vitória do Grêmio sobre o Goiás, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. Tiago, Douglas e Everton poderiam ter saído do estádio como responsáveis, em maior ou menor grau, de um fracasso em casa. Acabaram ovacionados.


Image title

O Grêmio pressionou o Goiás durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu assustar mesmo a meta de Renan aos 35 minutos, quando Bobô foi derrubado na área. Além do pênalti, Felipe Macedo acabou expulso. Uma equação perfeita para os mandantes? Nem tanto. Douglas errou a cobrança e não conseguiu transformar a superioridade de 72% de posse de bola em vantagem no placar. Aos 43, o castigo. Na única investida goiana, Tiago voltou a falhar na bola aérea e Bruno Henrique anotou 1 a 0.

Douglas conseguiu minimizar o dano de seu erro aos 6 minutos do segundo tempo, ao escorar cruzamento de Bobô: 1 a 1. O próprio Douglas obrigou Renan a um milagre logo depois. Mas o roteiro da etapa inicial prosseguiu: Grêmio como dono das ações, mas com poucas finalizações. Assim, o empate surgia como resultado inevitável na Arena. Até os 37 minutos, obra dos garotos. Yuri Mamute para Everton, que fuzilou e decretou a virada.


Tiago falhou feio no gol do Goiás, de Bruno Henrique. No final, salvou um chute do mesmo rival. Douglas perdeu um pênalti, mas, depois, empatou com a bola rolando. E Everton, a novidade de Roger Machado, deixaria o gramado marcado por falta de pontaria excessiva. No entanto, acertou a última tentativa, aos 37 minutos do segundo tempo. Prova de que não foi fácil derrubar o valente Goiás de Julinho Camargo, com um a menos desde meados da etapa inicial.

Com a vitória, o Grêmio vai a 44 pontos. Segue em terceiro e a um ponto do Atlético-MG, mas diminui para seis pontos a distância do líder Corinthians. A derrota faz o Goiás entrar no Z-4, com 25 pontos.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h, quando visita o Corinthians, em São Paulo. O próximo desafio do Esmeraldino será no Serra Dourada, contra o Sport, às 19h30 de quinta.

Fonte: Com informações do Globoesporte