Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 19 de Agosto de 2012 às 14:56

Grêmio vence o Figueirense por 4 a 0 veja os Gols

André Moura
PUBLICADO POR

André Moura


Repórter
Grêmio vence o Figueirense por 4 a 0 veja os Gols
Jogadores do Grêmio comemoram o gol Foto: Globo Esporte

Foi o Grêmio quem vestiu preto, mas é o Figueirense quem tem motivos para estar de luto no Brasileirão. Na estreia do novo uniforme do clube gaúcho, o catarinense não só foi massacrado na goleada por 4 a 0 como se viu em situação complicada no Brasileirão. São 11 derrotas, a lanterna e um ambiente que beira a crise. Os gols foram marcados por Leandro, duas vezes, Elano e André Lima.

Bem diferente do significado da vitória, em um domingo de sol, com bom público no Olímpico, ao Tricolor. Além da recuperação da derrota para a Portuguesa, se manteve no G-4 pela nona rodada seguida. E começa a semana Gre-Nal com a certeza de continuar na frente do rival ? o Inter não poderá ultrapassá-lo independentemente do resultado diante da Portuguesa.

As duas equipes, agora, terão semanas diferentes em preparação à última rodada do primeiro turno. O Grêmio enfrenta o Coritiba, quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. No domingo, às 16h, desafiará o Colorado no Beira-Rio. Mesmo dia e horário em que o Figueira tentará a recuperação ao receber o Coritiba.

O que dizer de um primeiro tempo com oito chances de gol, duas bolas na trave, dois gols anulados e dois validados? Faltam adjetivos para descrever a atuação do Grêmio. Neste panorama, até correu riscos e demorou para abrir o placar..

Caio, aos nove, e Aloisio, aos 25, assustaram Marcelo Grohe. Ambos livres na área, desperdiçaram chances claras. Sem nada a mais a apresentar, a não ser uma série de erros de marcação, o que explica a campanha irregular, o Figueira foi presa fácil.

Zé Roberto e Leandro marcaram em impedimento. Marcelo Moreno acertou duas bolas na trave. Elano e Leandro ainda pecaram em finalizações após boas tramas ofensivas. A superioridade seria transformada em vantagem a partir do momento em que o centroavante virou garçom.

Aos 35, Anderson Pico lançou Moreno. Os dois tabelaram, e o centroavante descobriu Elano livre na área: 1 a 0. Com outro lançamento, este de Elano, Moreno avançou pela esquerda e serviu Leandro: 2 a 0.

Gol cedo, administração no fim

O intervalo foi de mudança. Hélio dos Anjos trocou por atacado. Fez as três substituições, porém, nada deu certo. Quatro minutos depois, o Grêmio faria o terceiro. De novo com Leandro, de novo em assistência de Moreno.

Com vantagem no placar, o Grêmio administrou a partida. Vanderlei Luxemburgo sacou a dupla de meias Elano e Zé Roberto. A partida continuou sem chances, embora boas tabelas, especialmente do Grêmio. E em uma delas, saiu o quarto. Marco Antonio serviu Marquinhos, que bateu para defesa do goleiro. No rebote, André Lima mandou para as redes.

E foi só. Uma bela vitória para acabar com o tabu de nove anos sem derrota o Figueirense no Olímpico.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
178191,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook