Grêmio vence o Figueirense por 4 a 0 veja os Gols

Com três assistências de Marcelo Moreno e dois gols de Leandro, time gaúcho quebra tabu de nove anos no Olímpico

Jogadores do Grêmio comemoram o gol | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi o Grêmio quem vestiu preto, mas é o Figueirense quem tem motivos para estar de luto no Brasileirão. Na estreia do novo uniforme do clube gaúcho, o catarinense não só foi massacrado na goleada por 4 a 0 como se viu em situação complicada no Brasileirão. São 11 derrotas, a lanterna e um ambiente que beira a crise. Os gols foram marcados por Leandro, duas vezes, Elano e André Lima.

Bem diferente do significado da vitória, em um domingo de sol, com bom público no Olímpico, ao Tricolor. Além da recuperação da derrota para a Portuguesa, se manteve no G-4 pela nona rodada seguida. E começa a semana Gre-Nal com a certeza de continuar na frente do rival ? o Inter não poderá ultrapassá-lo independentemente do resultado diante da Portuguesa.

As duas equipes, agora, terão semanas diferentes em preparação à última rodada do primeiro turno. O Grêmio enfrenta o Coritiba, quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. No domingo, às 16h, desafiará o Colorado no Beira-Rio. Mesmo dia e horário em que o Figueira tentará a recuperação ao receber o Coritiba.

O que dizer de um primeiro tempo com oito chances de gol, duas bolas na trave, dois gols anulados e dois validados? Faltam adjetivos para descrever a atuação do Grêmio. Neste panorama, até correu riscos e demorou para abrir o placar..

Caio, aos nove, e Aloisio, aos 25, assustaram Marcelo Grohe. Ambos livres na área, desperdiçaram chances claras. Sem nada a mais a apresentar, a não ser uma série de erros de marcação, o que explica a campanha irregular, o Figueira foi presa fácil.

Zé Roberto e Leandro marcaram em impedimento. Marcelo Moreno acertou duas bolas na trave. Elano e Leandro ainda pecaram em finalizações após boas tramas ofensivas. A superioridade seria transformada em vantagem a partir do momento em que o centroavante virou garçom.

Aos 35, Anderson Pico lançou Moreno. Os dois tabelaram, e o centroavante descobriu Elano livre na área: 1 a 0. Com outro lançamento, este de Elano, Moreno avançou pela esquerda e serviu Leandro: 2 a 0.

Gol cedo, administração no fim

O intervalo foi de mudança. Hélio dos Anjos trocou por atacado. Fez as três substituições, porém, nada deu certo. Quatro minutos depois, o Grêmio faria o terceiro. De novo com Leandro, de novo em assistência de Moreno.

Com vantagem no placar, o Grêmio administrou a partida. Vanderlei Luxemburgo sacou a dupla de meias Elano e Zé Roberto. A partida continuou sem chances, embora boas tabelas, especialmente do Grêmio. E em uma delas, saiu o quarto. Marco Antonio serviu Marquinhos, que bateu para defesa do goleiro. No rebote, André Lima mandou para as redes.

E foi só. Uma bela vitória para acabar com o tabu de nove anos sem derrota o Figueirense no Olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES