Grêmio vence São Paulo por 2 a a 1 no Morumbi

Grêmio vence São Paulo por 2 a a 1 no Morumbi

Cícero deu a vantagem para o São Paulo no primeiro tempo, mas Werley e André Lima garantiram a virada na segunda etapa

O goleiro Marcelo Grohe teve atuação destacada, André Lima marcou aos 46min, e assim o Grêmio virou o confronto para 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, e segue a perseguição ao líder Atlético-MG, que está sete pontos à frente.

Cícero deu a vantagem para o São Paulo no primeiro tempo, mas Werley e André Lima garantiram a virada na segunda etapa. A vitória deixa o Grêmio ainda na quarta colocação, agora com 31 pontos, seis acima do São Paulo, o sétimo lugar.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira pela 16ª rodada. O São Paulo encara o Náutico, nos Aflitos. Já o Grêmio recebe a Portuguesa.

O Grêmio optou por esperar contra-ataques no Morumbi, e pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. As melhores chances foram do time mandante, mas o primeiro gol demorou para sair. Aos 40 min, Cicero recebeu passe de Jadson e chutou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que ainda desviou na bola antes de entrar.

O São Paulo ainda teve chance clara para ampliar antes do intervalo. No entanto, o goleiro gremista fez ótima defesa em cabeçada de Maicon.

Marcelo Grohe seguiu como destaque do Grêmio no segundo tempo. Logo no início, defesas difíceis foram feitas em chutes de Ademilson e Denílson.

A recompensa ao goleiro gremista veio aos 21 min, quando Marquinhos cobrou escanteio e Werley subiu livre para cabecear, e marcar o gol de empate.

Nos minutos finais, Marcelo Grohe não teve tanto trabalho. O Grêmio voltou a se fechar, e o goleiro gremista passou a ser espectador. De longe, ainda viu o time virar em lance de raça de André Lima, que marcou o gol da virada de carrinho.

Fonte: Terra