Grêmio venceu e se classificou na Taça Libertadores

Ex-flamenguista brilha, Grêmio se impõe e vai à Libertadores

O Grêmio confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e assegurou a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o Estádio Olímpico lotado, o time gaúcho derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1 e disputará a segunda fase da competição mais importante do continente sul-americano.

E o grande herói da classificação foi um ex-flamenguista, justamente o destino de Ronaldinho, principal objetivo do Grêmio no mercado de transferências de janeiro. O atacante Vinicius Pacheco, contratado depois do final da "novela", saiu do banco nesta quarta-feira e marcou dois gols diante dos uruguaios. André Lima acabou sendo o autor do outro tento da equipe tricolor.

Classificado para disputar o título da Libertadores, o Grêmio terá pela frente, a princípio, uma chave tranquila. O time sulista terá pela frente no Grupo 2 o Junior, da Colômbia, o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o León de Huánuco, do Peru.



À espera de atuar na Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Caxias, em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho. No torneio sul-americano, o time gaúcho estreia contra o Oriente Petrolero, no próximo dia 17, às 19h45, no Estádio Olímpico.

Fonte: Terra, www.terra.com.br