Grupo de capoeira de Teresina conquista 5 medalhas em torneio

Jogos aconteceram no Liceu Piauiense

O Projeto de Capoeira no Parque Lagoas do Norte, através da Escola de Capoeira Naginga conquistou cinco medalhas nos Jogos Escolares Piauienses. O torneio foi disputado nesta semana no Colégio Liceu Piauiense, no centro de Teresina.

Sob o comandado de Wilton César (Mestre Neném), o grupo atende 50 crianças e adolescentes da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Desse total, 123 disputaram a competição estadual.

“Foi o resultado muito bom. Ano passado, quando disputamos pela primeira vez, conquistamos só duas medalhas. Agora, foram cinco. Estamos vendo que o trabalho está tendo frutos”, destacou Mestre Neném. Ele comanda os treinos duas vezes por semana na sede administrativa do Parque: às terças e quintas, das 18h às 20h30.

Nos Jogos Escolares, a equipe obteve medalha, na categoria Dente de Leite, na disputa do 2° sininho e do melhor jogo de São Bento Grande. Na categoria infantil, o pódio foi no melhor jogo de São Bento Pequeno. Já na iniciante feminino, a medalha foi para teimosia e melhor jogo de São Bento Pequeno.

Fonte: Portal Meio Norte