Guangzhou Evergrande oficializa contratação de Paulinho

O Barcelona confirmou a transferência com uma nota oficial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perto de completar um ano, a passagem de Paulinho pelo futebol espanhol vestindo a camisa do Barcelona já chegou ao fim. Neste domingo, o Guangzhou Evergrande anunciou de forma oficial o retorno do meio-campista ao futebol chinês em seu site.

Horas depois do anúncio por parte do time da China, o Barcelona confirmou a transferência com uma nota oficial em que confirmou os moldes da negociação envolvendo o meio-campista brasileiro: Empréstimo de uma temporada com opção de compra ao fim do vínculo.

As primeiras notícias referentes a um possível retorno de Paulinho ao continente asiático foram divulgadas na última semana, quando o jogador ainda estava a serviço da Seleção Brasileira na Rússia disputando a Copa do Mundo. Após a eliminação para a Bélgica, os rumores ganharam maior repercussão, reforçados pela oferta salarial “atraente” e uma proposta que poderia chegar aos 50 milhões de euros (cerca de R$226 milhões).

A passagem será a segunda de Paulinho pelo futebol chinês, onde atuou entre 2015 e 2017, justamente no Guangzhou, conquistando diversos títulos. As atuações em solo asiático somadas as convocações para a Seleção Brasileira sob o comando de Tite referendaram o brasileiro para se tornar jogador do Barcelona, que desembolsou 40 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) pela sua contratação.

Apesar da desconfiança inicial, o volante acabou surpreendo e conquistando a torcida com gols e um desempenho de alto nível. Em sua primeira temporada, ficou atrás na artilharia da equipe apenas de Messi e Suárez, duas principais alternativas ofensivas de Ernesto Valverde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES