Guardiola era a primeira opção do Real Madrid antes de Zidane

O presidente já sondava Guardiola antes da saída do treinador.

O jornalista britânico Graham Hunter revelou em uma entrevista na rádio 5 live que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez já estava atrás de um sucessor de Rafael Benítez e Pep Guardiola seria a primeira alternativa antes de Zinedine Zidane.  Segundo o repórter, Guardiola foi contatado pelos dirigentes do Real no final de novembro, quando ainda não tinha anunciado a sua saída do Bayern de Munique após encerrar o seu vínculo, em junho de 2016. Vale lembrar que o comandante treinou o Barcelona de 2008 a 2012.

“Há seis semanas eles realmente se aproximaram e perguntaram se ele ia assumir. Isso reforça a tese de que Pep é visto como o melhor candidato a comandar todos os clubes”, disse o jornalista.

Porém, Guardiola não era uma unanimidade no Real Madrid justamente por causa da sua história com o Barcelona como jogador e técnico. Por causa disso, os dirigentes preferiram apostar em Zinedine Zidane, que já comandava o Real Madrid B. Ou seja, o ídolo do clube era a segunda opção da equipe e foi anunciado oficialmente como treinador na segunda-feira, após a demissão de Benítez.

 Zinedine Zidane  (Crédito: Reprodução)
Zinedine Zidane (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra