SEÇÕES

Guardiola proíbe jogadores de comer chocolate e veta Wi-Fi

Medidas fazem parte de uma série de exigências do treinador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, proibiu os funcionários do clubes, incluindo os atletas e a comissão técnica, de consumirem chocolates e outros tipos de doces durante o período em que estiverem no centro de treinamento do clube inglês e também no estádio do clube.

Conhecido por ser rígido e perfeccionista, Guardiola ainda ordenou que todas as máquinas que vendem doces fossem retiradas do estádio e do centro de treiamentos para fazer com que os atletas cumpram a nova determinação.

A proibição chega após o veto do técnico para o consumo de pizzas, cervejas, frituras e refrigerantes dos atletas durante períodos pré e pós jogos. Ao invés desse tipo de alimento, os jogadores deveriam optar por se alimentar com massas, arroz, carne, peixe, iogurte, cereais e frutas.

O lateral argentino Pablo Zabaleta, em entrevista dada no fim do ano passado, havia revelado que o técnico obrigava os jogadores a "fazer o desjejum e almoçar todos juntos no clube" como forma de controlar a ingestão de alimentos dos atletas.

A intenção do treinador multicampeão é que os atletas sigam dentro do clube a dieta passada pelos nutricionistas e outros profissionais contratados pelo City.

Quem também já sentiu a pressão do controle de Guardiola foi o brasileiro Gabriel Jesus que revelou, em dezembro, que o técnico "deu uma dura" nele por ter pedido refrigerante durante um jantar antes de sua apresentação em Manchester. Além disso, o atacante passou a comer peixe a pedido do técnico, mesmo não sendo agradável ao seu paladar.

Além dos doces, o treinador também decidiu vetar o Wi-Fi dos vestiários para melhorar as relações entre os jogadores do Manchester City.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos