“Há muita loucura, política e besteira na F1”, alfineta Raikkonen

O campeão do mundo de 2007 soltou o verbo.

Ácido como sempre em suas entrevistas, Kimi Raikkonen afirmou que a única coisa que o atrai na Fórmula 1 é a  emoção dentro das pistas. O campeão do mundo de 2007 revelou que existe muita ”loucura, política e besteira” dentro da categoria e que é preciso fazer uma reformulação para as coisas melhorarem.

O piloto da Ferrari admitiu que essa situação existe há alguns anos e que outras categorias do automobilismo estão crescendo por que são bem mais organizadas. “São mais agradáveis por que há muita política e besteira na Fórmula 1. As pessoas que estão do lado de fora devem olhar para nós e pensar ‘que pessoas estúpidas, o que eles estão fazendo?”’, alfineta o “Homem de Gelo”.

O finlandês acredita que a F1 deve espelhar-se em outros tipos de corrida e absorver o que há de melhor nelas. “Eu gosto muito de algumas coisas que acontecem na Nascar, a atmosfera é muito boa. Claro que há coisas ruins, mas devemos aproveitar o melhor”, continua.

Porém, apesar de todos os problemas, Raikkonen disse que ainda prefere guiar na Fórmula 1, já que os melhores pilotos do automobilismo estão lá. “É o mais alto nível de corridas. Se os caras do Rali ou da Nascar viessem para cá, eles estariam em apuros, já que não estão acostumados com nosso tipo de corrida.”

Kimi Raikkonen (Crédito: Reprodução)
Kimi Raikkonen (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do F1 Team