Hamilton bate Vettel e faz 3ª pole consecutiva; Massa larga em 7°

Hamilton bate Vettel e faz 3ª pole consecutiva; Massa larga em 7°

O piloto britânico fez o melhor tempo do qualificatório na manhã deste sábado para ficar com a primeira colocação.

Pela terceira etapa consecutiva, Lewis Hamilton vai largar na pole position. O piloto britânico fez o melhor tempo do qualificatório na manhã deste sábado para ficar com a primeira colocação, ultrapassando o atual campeão mundial Sebastian Vettel no circuito de Hungaroring, em Budapeste. O brasileiro Felipe Massa vai largar em 7°. O Terra acompanha volta a volta o GP da Hungria a partir das 9h (de Brasília) deste domingo.

Hamilton repetiu o desempenho apresentado nos GPs da Alemanha e da Inglaterra, terminando a classificação à frente, e agora precisa traçar estratégia para evitar que, como ocorreu nessas oportunidades, sequer termine no pódio. O melhor tempo do final de semana, que garantiu a pole, foi de 1min19s388, pouco mais rápido que o segundo colocado, Sebastian Vettel.

O alemão deixou para usar jogo novo de pneus apenas no Q3 e, logo em sua terceira volta, cravou o tempo que só seria superado com o cronômetro já zerado: 1min19s426. Na segunda fila vão largar Romain Grosjean e Nico Rosberg. Fernando Alonso, que passou boa parte da última sessão atrás do companheiro de Ferrari, Felipe Massa, se recuperou no final para conseguir a quinta colocação. O brasileiro vai largar em 7°, após tempo de 1min19s929.

A surpresa negativa do Q3 foi o desempenho de Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull. O problema no Kers que complicou seu desempenho durante todo o treino não foi superado na última etapa, e ele acabou se conformando com o 10° lugar sem sequer arriscar uma volta rápida em Budapeste. No restante do treino qualificatório, as equipes correram sem problemas e a ocorrência de acidentes.

Fonte: Terra