Heptacampeão recebe homenagem da F1

Michael Schumacher completou 50 anos, nesta quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alemão não é visto em público desde que sofreu graves danos cerebrais em consequência do acidente sofrido enquanto esquiava de férias nos Alpes franceses cinco anos atrás.

"Nosso campeão completa 50 hoje. Todos nós estamos com você Michael", disse a Ferrari, celebrando um piloto que conquistou cinco títulos mundiais consecutivos pela equipe italiana entre 2000 e 2004.

Companheiro de Schumacher na Ferrari, o piloto brasileiro Rubens Barrichello também desejou felicidades ao alemão e disse que está orando por ele.

O presidente da Federação Automobilística Internacional (FIA) e ex-presidente da Ferrari, Jean Todt, afirmou que Schumacher "sempre foi um lutador e sempre será".

Schumacher vive atualmente isolado na mansão da família às margens do Lago Genebra na cidade de Gland, na Suíça, com a mulher Corinna e os filhos protegendo firmemente sua privacidade.

"Podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo que é humanamente possível para ajudá-lo", disse a família em um raro comunicado sobre o estado de saúde do ex-piloto, na quarta-feira.

Schumacher passou 18 temporadas na Fórmula 1, durante um período de 21 anos, e conquistou ao menos uma vitória durante 15 temporadas consecutivas (1992 a 2006). O filho Mick, de 19 anos, está a caminho da Fórmula 2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1, após ter conquistado o título da F3 Europeia no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES