Hernane faz 4, Flamengo vence mais uma e segue líder isolado do Carioca

Hernane faz 4, Flamengo vence mais uma e segue líder isolado do Carioca

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Moça Bonita.

Com show do artilheiro Hernane, que marcou quatro gols, o Flamengo goleou o Macaé neste domingo por 5 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado mantém o time rubro-negro na liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Negueba fez o outro gol dos comandados de Jayme de Almeida, enquanto o time do interior do Rio descontou com Waldir e Marquinho.

O Macaé começou bem, mas desperdiçou a cobrança de um pênalti, no início da partida, e acabou não resistindo ao maior talento do adversário. No segundo tempo, a entrada de Ernani aumentou o poder ofensivo da equipe, mas o goleiro Felipe, com ótimas defesas, impediu qualquer tentativa de reação.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé recebe o Friburguense, no Moacyrzão.

Logo aos 6min, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado por Léo Moura. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marco Goiano bateu no canto direito e Felipe defendeu parcialmente. O rebote voltou para Goiano que acertou a trave esquerda, desperdiçando a primeira grande chance de abrir o marcador.

O Flamengo abriu o placar aos 14min. Léo Moura investiu pela direita e tocou para Elano, na grande área. O meia pensou rápido e colocou Hernane na cara do gol. O centroavante bateu de primeira para colocar a bola nas redes e marcar o seu primeiro gol na competição.

Aos 25min, veio o segundo gol: Elano lançou Paulinho na corrida, o goleiro Felipe Sanchez saiu mal para tentar cortar o lançamento e a bola sobrou para Amaral tocar para Hernane. O camisa 9 apenas rolou para o gol vazio. O Macaé diminuiu aos 39min, quando João Carlos ganhou da zaga e passou para Marquinho bater, sem chances para Felipe.

O entusiasmo do time do interior durou pouco tempo. Aos 44min, o Flamengo marcou o terceiro gol. Léo Moura fez boa jogada individual, driblando três adversários, e lançou Elano, na área. O chute do meia desviou na zaga e sobrou para Hernane, que sem marcação, só empurrou para o fundo das redes.

A segunda etapa mal começou e o Flamengo marcou o quarto gol, novamente com Hernane. O artilheiro, sempre bem colocado na área, aproveitou a boa jogada de Gabriel: ele invadiu pela esquerda e, quando Felipe Sanchez saiu para tentar abafar a jogada, o meia rubro-negro tocou para o atacante apenas desviar para as redes.

Aos 28min, Muralha errou um passe na defesa e obrigou o zagueiro equatoriano Erazo a derrubar o adversário para impedir que ele investisse para o gol. Pela infração, o estreante recebeu cartão vermelho, deixando o Flamengo com dez jogadores. Aos 41min, o Macaé fez o segundo com Waldir, que se livrou de Léo Moura e chutou. A bola desviou no zagueiro Samir e enganou o goleiro Felipe.

Fonte: Terra