Ídolo do Flamengo é agredido no Paraná e passará por cirurgia no maxilar

Segundo filho de Marinho, o ex-zagueiro entrou em uma casa por engano e acabou agredido por pessoas no local

Marinho foi homenageado com busto na sede do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-zagueiro Marinho, conhecido por sua conquista do título mundial com o Flamengo em 1981, foi vítima de agressão em Londrina, sua cidade atual de residência. Ele está hospitalizado e está programada uma cirurgia para tratar lesões em seu maxilar.

De acordo com relatos de seu filho, Mario Caetano Neto, Marinho entrou por engano em uma residência local, onde foi atacado pelas pessoas presentes. Ele também mencionou que seu pai sofreu dois AVCs no último ano, resultando em sequelas como lapsos de memória.

Marinho está sendo tratado no Hospital Universitário de Londrina, com sua cirurgia marcada para a terça-feira, coincidindo com seu aniversário de 69 anos. O hospital relata que seu estado é estável e ele está respirando naturalmente.

POSSUI VÁRIOS TÍTULOS PELO RUBRO-NEGRO

Revelado pelo Londrina, Marinho teve uma passagem marcante pelo Flamengo entre 1980 e 1984, integrando uma das gerações mais gloriosas do clube. Durante esse período, conquistou diversos títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro por três vezes (1980, 1982 e 1983), além da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981. No Mundial, Marinho foi titular na defesa ao lado de Mozer, fazendo parte de uma escalação estrelada que contava com ícones do Flamengo como Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Nunes.

Em maio de 2022, o Flamengo prestou uma homenagem a Marinho, imortalizando-o com um busto na entrada da sede da Gávea. Outros nomes ilustres, como Raul, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio e Nunes, foram igualmente celebrados, enquanto Zico, maior referência daquela geração, foi representado por uma estátua em tamanho real.

Além de seus períodos em Londrina e Flamengo, Marinho teve contribuições significativas para o São Paulo, participando da conquista do título brasileiro de 1977. Ele também teve duas convocações para a seleção brasileira em 1983. Ao longo de sua carreira, passou por clubes como Linense, Atlético-MG e Botafogo, encerrando sua trajetória como jogador no Londrina em 1989.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES