Imagens fortes mostram jogador quebrando a perna em torneio

Imagens fortes mostram jogador quebrando a perna em torneio

Kevin Ware, do Louisville Cardinals, se machucou no primeiro tempo do duelo contra Duke Blue Devils e deixou estádio de ambulância

Uma lesão impressionante marcou o jogo entre Louisville Cardinas e Duke Blue Devils, pelas quartas de final do torneio de basquete masculino universitário da NCCA, nos Estados Unidos. Faltando 6m33s para o fim do primeiro tempo, o armador Kevin Ware, dos Cardinals, quebrou a perna ao cair de forma errada ao tentar bloquear um arremesso.

De acordo com o treinador Rick Pitino, o jogador quebrou a perna em dois lugares e precisará de um ano até voltar a jogar. Enquanto recebia atendimento, Ware gritava "Vençam o jogo". O pedido foi atendido, os Cardinals ganharam por 85 a 63, e os companheiros de time dedicaram o triunfo ao companheiro.

Ware saiu da quadra de maca e deixou o Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, de ambulância. Enquanto ele era retirado, companheiros e adversários o aplaudiram, e a torcida gritou o seu nome. Os jogadores, líderes de torcida e até o técnico de Louisville chegaram a chorar durante o atendimento do atleta.

Kevin Ware tem 20 anos e está em seu segundo ano na universidade. Ele teve médias de 17 minutos e 4,6 pontos por jogo, mas foi fundamental nas oitavas de final contra Oregon Ducks, quando anotou 11 pontos na vitória por 77 a 69 de Louisville.

A reação nas redes sociais foi rápida. Jogadores de basquete como Leandrinho Barbosa, Pau Gasol e Kevin Love rapidamente escreveram mensagens no Twitter sobre o ocorrido. O ex-tenista Andy Roddick e o nadador Ryan Lochte também lamentaram a lesão.

"Minhas preces para Kevin Ware, um grande jogador que joga forte. Desejo a ele a melhor recuperação. Muito difícil de assistir a lesão do Kevin Ware, infelizmente esses são momentos que pode acontecer com qualquer atleta de alto nível", Leandrinho Barbosa.

"Eu odeio ver isso acontecer. Muito doloroso de assistir. Desejando uma rápida recuperação a Kevin Ware", Pau Gasol.

"Não tenho nem palavras. Apenas preces neste momento", Kevin Love.

"Eu realmente admiro o modo como todo mundo nos dois times estava realmente preocupados com o garoto de Louisville. Sinto terrivelmente por ele", Andy Roddick.

"Ouch! Odeio ver um bom jogador se machucar. Tudo de melhor para o jogador de basquete de Louisville", Ryan Lochte.

Fonte: GloboEsporte