Imprensa espanhola diz que Daniel Alves foi alvo de insultos racistas

Daniel Alves foi expulso do jogo e ainda teria sido alvo de racismo por parte da torcida

A imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves, lateral do Barcelona, foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Espanyol. O incidente teria acontecido durante o jogo entre as duas equipes neste sábado, que acabou 0 a 0.

Questionado sobre o assunto, Guardiola, técnico do Barcelona, foi evasivo. ?Esta é uma pergunta para o sr. [Mauricio, técnico do Espanyol] Pochettino, porque ele conhece melhor os seus torcedores?, disse treinador após a partida.

O jornal Sport e a agência EFE, que registraram o caso, não deixam claro qual foi o insulto, nem em que momento do jogo ele teria acontecido. Durante a partida, os torcedores ainda atiraram objetos no gramado, e um deles chegou a encostar levemente em Lionel Messi.

O caso não é inédito na Espanha. Em 2006, por exemplo, o atacante camaronês Samuel Eto?o, à época ainda no Barcelona, ameaçou deixar o gramado após ser insultado pela torcida do Getafe.

No Brasil, o racismo em campo voltou a ser assunto nesta semana. Na última quinta-feira, o zagueiro palmeirense Danilo chamou Manoel, do Atlético-PR, de ?macaco do car...?, durante o jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

Flagrado pelas câmeras de televisão, Danilo admitiu a agressão no dia seguinte e pediu desculpas. Mesmo assim, o zagueiro poderá pegar de um a três anos de prisão por injúria racial, em decorrência da queixa-crime feita por Manoel logo após a partida.

Fonte: UOL