Imprensa espanhola volta a exaltar atuação de Neymar: "Não tem preço"

Jornais se empolgam ao analisar desempenho do brasileiro, enquanto técnico do Barcelona o compara a Messi e exalta versatilidade: "Domina todas"

Destaque na goleada do Barcelona por 4 a 1 sobre o Valladolid, Neymar foi bastante elogiado pela imprensa espanhola e pelo técnico Tata Martino após a partida. Enquanto os jornais ressaltaram o protagonismo do craque brasileiro no duelo, o treinador comparou o camisa 11 a Messi e exaltou a versatilidade do ex-santista.


 Imprensa espanhola e Tata voltam a exaltar atuação de Neymar:

- É muito difícil ficar toda partida destacando suas virtudes. Dá no mesmo que ele jogue pela esquerda ou no meio. Ele é como Messi, quando o colocavam na direita. Não há um segredo do técnico que explique as virtudes de Neymar. Obviamente há algo a melhorar, mas ele já fez gol, tem dado assistências, é generoso na marcação... Domina todas as facetas do jogo, tem uma qualidade difícil de encontrar ? elogiou Martino.

Entre os jornais, o ?Mundo Deportivo? foi o mais empolgado, dizendo que ?Neymar não tem preço?, em referência à polêmica em relação ao valor gasto pelo Barcelona para contratar o jogador. Definindo a atuação do brasileiro como ?um grande show?, o diário catalão exaltou também o repertório do camisa 11.

- Exibição do brasileiro na posição de falso nove com um repertório interminável: fez gol, deu assistência, driblou, se movimentou, deu de calcanhar. O craque até forçou dois pênaltis que o árbitro não quis marcar. Sua magia, sua qualidade, sua atitude e sua liderança voltam a demonstrar o acerto de sua contratação, seja por quantos milhões foi. Há jogadores que não tem preço ? escreveu o jornal.

Em Madri, a imprensa também aprovou Neymar. O ?As? citou o brasileiro como ?diretor da orquestra do Barça?. O ?Marca? publicou que o camisa 11 e Alexis, autor de dois gols, fizeram a torcida esquecer Messi, desfalque por lesão. Neymar, para o diário, foi o grande protagonista do jogo.

- O Barcelona buscou nele um jogador cúmplice da magia habital de Messi e que fosse capaz de suprir suas ausências. Neymar corresponde ao perfil. Esteve presente em quase todas as jogadas de sua equipe. Foi generoso no esforço, brilhante no drible e inalcançável na corrida.

Técnico rival critica Neymar

O único que não gostou da atuação de Neymar foi o técnico do Valladolid, Juan Ignácio Martínez, que ficou na bronca por conta das duas jogadas em que o brasileiro caiu na área pedindo pênalti.

- Neymar só tem um defeito, e vocês (jornalistas) sabem qual é ? disse, em referência às quedas do camisa 11.

Fonte: GloboEsporte.com