Inácio Neto vence competição e é o bi campeão do América National

O evento foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atleta piauiense Inácio Neto vence competição e é bi campeão do América National

O atleta piauiense Inácio Neto, vem se destacando cada vez mais e conquistando grandes títulos mundiais do jiu-jitsu. No último final de semana, o esportista subiu ao pódio mais uma vez e se tornou bi campeão do América National NOGI peso pesado faixa preta, em que os atletas colocam o kimono de lado e vão pro combate. O evento foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O desportista ainda ficou em Terceiro colocado na categoria absoluto, no qual os atletas de todos os pesos se encontram. “Com esse resultado fiquei muito bem colocado no ranking mundial venho sempre treinando forte para estar chegando sempre na frente. Faço parte da nova geração dos faixas pretas esse ano está sendo só o meu primeiro ano e já consegui alguns títulos como campeão absoluto do Atlanta open, campeão do Houston Open e agora bi campeão do Nationals NOGI”, declarou.

O campeonato acontece em dois dias sendo um dia de NOGI categoria sem kimono e um dia de GI categoria com kimono. Na minha primeira luta do absoluto, o jiujiteiro sentiu um estiramento no tendão do joelho, lesão típica no jiu jitsu e não pode lutar a categoria de kimono. Contundo, ele acredita que Deus tem um propósito maior para e daqui a duas semanas já pretende está lutando novamente.

“Meus treinos como todo atleta de alto rendimentos são bem intensos e graças a Deus tenho uma estrutura de preparação física em que mantenho meu condicionamento feita por grandes preciso recebo atendimentos”, ponderou.

Mas, ele ressalta que o ano ainda não acabou e garante está focado sempre em representar sua equipe Gracie Barra Piauí da melhor forma possível. Inácio Neto já mora nos EUA há alguns anos e diz sempre acompanhar com muita tristeza a falta de incentivo do Estado do Piauí no que se refere ao esporte.

“Procuro treinar de forma mais inteligente, sempre busco a qualidade e não a quantidade até porque sou professor, então, diferente de muitos atletas, não posso ficar somente no treino. Eu concílio a profissão de professor e atleta”, pontuou.profissionais. Há 1 mês, fechei um patrocínio com uma clínica que ajuda na recuperação de atletas com equipamentos com a mais alta tecnologia e tenho também um fisioterapeuta que sempre que preciso recebo atendimentos”, ponderou.

Mas, o ano ainda não terminou e o atleta garante está focado sempre em representar sua equipe Gracie Barra Piauí da melhor forma possível. Inácio Neto já mora nos EUA há alguns anos e diz sempre acompanhar com muita tristeza a falta de incentivo do Estado do Piauí no que se refere ao esporte.

“Procuro treinar de forma mais inteligente, sempre busco a qualidade e não a quantidade até porque sou professor, então, diferente de muitos atletas, não posso ficar somente no treino. Eu concílio a profissão de professor e atleta”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES