Inglaterra sofre, mas vence Polônia e carimba passaporte para o Brasil

A Inglaterra não teve vida fácil, mas conseguiu, nesta terça-feira, a classificação para a Copa do Mundo de 2014

A Inglaterra não teve vida fácil, mas conseguiu, nesta terça-feira, a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Contra a eliminada Polônia, a seleção inglesa encontrou bastante trabalho em Wembley, mas venceu por 2 a 0, placar suficiente para garantir a primeira posição do Grupo H das Eliminatórias Européias e a vaga direta no Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. No outro jogo da chave, a Ucrânia goleou San Marino por 8 a 0, mas teve que se contentar com a repescagem.

Com a responsabilidade de conquistar a vitória em casa para garantir a vaga, a Inglaterra começou o duelo desta terça melhor, mas encontrava trabalho na bem postada Polônia, que jogava sem pretensões. Aos 27min, o time inglês teve a primeira grande chance, com Townsend, que acertou o travessão. O gol inglês, contudo, saiu antes do fim do primeiro tempo: aos 40min, Baines cruzou e Wayne Rooney completou de cabeça para abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, a Polônia começou a sair mais para o jogo e passou a assustar a classificação inglesa. Os donos da casa, no entanto, tinham as melhores chances, mas esbarravam em uma boa atuação do goleiro polonês do Arsenal, Szczesny. Já no fim do jogo, a classificação foi garantida com gol de Steven Gerrard aos 44min do segundo tempo. O meio-campista do Liverpool recebeu passe na entrada da área, limpou um defensor adversário e tocou na saída de Szczesny para aliviar os torcedores ingleses.

O outro duelo do grupo que valia vaga na Copa não teve nenhuma surpresa: como esperado, a Ucrânia goleou a seleção de San Marino fora de casa por inapeláveis 8 a 0 ? San Marino termina a competição sem nenhum ponto e com 54 gols sofridos em 10 jogos. Os ucranianos, agora, aguardam o adversário da repescagem.

Os resultados desta terça-feira deixaram a Inglaterra com 22 pontos em seu grupo, seguida bem de perto pela Ucrânia, que terminou com 21 pontos. Mais atrás aparecem Montenegro e Polônia, com 15, além de Moldávia, com 11, todas à frente da lanterna com zero pontos San Marino

Fonte: Terra