Iniesta supera Messi e CR7 e é eleito  o melhor jogador da Europa

Iniesta supera Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador da Europa

Craque da Euro, espanhol é escolhido em votação feita por 53 jornalistas

O meia Andrés Iniesta foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada pela Uefa. O espanhol superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o atacante Lionel Messi, também do Barça. A eleição foi feita por 53 jornalistas durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões que foi realizado nesta quinta-feira em Mônaco.

Iniesta foi eleito com 19 votos, contra 17 de Messi e Ronaldo que terminaram empatados. O espanhol confirma a melhor temporada de sua carreira depois de ter sido eleito o melhor jogador da Eurocopa, em que conquistou o bicampeonato com a Espanha. Além da Euro, o jogador também foi campeão da Supercopa 2011, da Copa do Rei e do Mundial de Clubes com o Barcelona.

- Gostaria de compartilhar este prêmio com Messi, com meus companheiros de Barça e também com os da seleção. Sem eles, isso não seria possível - disse "Don Andrés" ao receber o prêmio.

Mantendo a humildade costumeira, o espanhol disse estar honrado por dividir as atenções com Messi, vencedor da última edição do prêmio, e Cristiano Ronaldo.

- Estou feliz. Muito contente por ter vencido este troféu. Quero felicitar Leo e Cristiano também. É um verdadeiro privilégio estar em um pódio com eles, são dois monstros do futebol - elogiou.

Esta foi apenas a segunda vez que a Uefa premia o melhor jogador da temporada. Por iniciativa do presidente Michel Platini, a entidade passou a realizar o prêmio para substituir a Bola de Ouro, que era dada pela revista "France Football" ao craque da Europa, mas que desde 2010 se juntou à Fifa para premiar o melhor do mundo em cada ano.

Fonte: Globo Esporte