Inscrições para o programa Bolsa Atleta 2015 seguem até o dia 11

A bolsa é para atletas que se destacaram

A Prefeitura de Teresina está com inscrições abertas para o Bolsa Atleta 2015. O programa é uma concessão da bolsa às pessoas praticantes de desporto de rendimento, nas modalidades (individuais e coletivas) desportivas e paradesportivas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro, respectivamente, e, ainda, nas modalidades reconhecidas pelo Ministério dos Esportes. “Todo o processo está sendo feito pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Mais uma vez, o atleta que está enquadrado dentro da categoria bolsa mérito desportivo e bolsa revelação estarão sendo incluídas no programa”, disse o Gerente de Esporte, João Henrique Rufino.

A bolsa mérito desportivo é concedida ao atleta que tenha se destacado nas competições estaduais, nacionais e internacionais. Enquanto a bolsa revelação é destinada aos atletas que tenham se evidenciado em competições locais.

O Bolsa Atleta consiste numa ajuda financeira aos atletas, concedida pelo Poder Executivo Municipal, seguindo os critérios de conveniência, oportunidade e o disposto na legislação orçamentária do município. As bolsas serão concedidas pelo prazo de 12 meses, período compreendido entre agosto de 2015 a agosto de 2016. “Iremos levar em consideração o desempenho técnico, o currículo do atleta, além dos índices e classificações que cada atleta tenha conseguido no ranking”, completou.

Para concorrer à concessão do programa, o atleta tem que ter idade mínima de 10 anos, está filiado a federação, praticando atividade esportiva na sua modalidade, formulário e questionário de inscrição preenchidos, cópia do RG e CPF do atleta e treinador, comprovante de residência, comprovante de matricula no ensino escolar e duas fotos 3x4. As inscrições estão acontecendo até o dia 11 de setembro, na sede da Semel, que localizada na Rua Jônatas Batista, nº. 852, Centro de Teresina. O resultado final de classificação deve ser divulgado até o dia 30 de setembro, com lista publicada no diário oficial do município.

Fonte: Portal MN