Inter inicia treinos para "passar por cima" de viagem problemática

Inter inicia treinos para "passar por cima" de viagem problemática

Após "maratona", Inter faz primeiro treino em Abu Dhabi

Depois de quase um dia de viagem, o Internacional enfim chegou a Abu Dhabi para realizar sua preparação para o Mundial de Clubes. O trajeto de 20 horas causou certo mal-estar entre os atletas, que precisaram esperar por quatro horas na Nigéria para reabastecimento do avião. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Celso Roth já realizou seu primeiro treino no Oriente Médio.

"A viagem é longa para todo mundo. É cansativa só no primeiro dia. Só vamos treinar para suar e conseguir dormir logo que chegamos no hotel para entrar no fuso-horário", explicou o atacante Rafael Sobis, que não dormiu durante a viagem.

"Eu não consegui. Para mim está mais difícil. Mas foi cansativo para todos nós. Por mais que você durma, tem aquele stress, por ter um monte de gente do lado", comentou.

O centroavante Alecsandro, que atuou no Al-Wahda em 2008, não é estranho ao voo para Abu Dhabi. Desta vez, porém, até mesmo o atacante se desgastou com o trajeto, que durou quatro horas além do esperado. "A viagem foi realmente cansativa. Não foi o ideal, mas agora temos que passar por cima disso", definiu.

O primeiro trabalho do Inter em Abu Dhabi consistiu de um treinamento animado, com alongamento, roda de "bobinho" e um recreativo. O treino foi realizado na metade do campo do Campo de Treinamento Sultan Bin Zayed, local em que o Inter fará sua preparação durante o Mundial.

A estreia do time brasileiro será em 14 de dezembro, a partir das 14h, já na semifinal do torneio. O adversário será o vencedor do duelo entre Mazembe, do Congo, e Pachuca, do México.

Fonte: Terra, www.terra.com.br