Inter mantém embalo com Argel, vence e amplia jejum do Atlético-PR

Furacão se distancia do G-4 com quatro jogos sem triunfos

O início avassalador do Internacional poderia permitir ao clube gaúcho tomar emprestado o apelido do Atlético-PR. O time de Argel foi um verdadeiro furacão. Em dez minutos, finalizou cinco vezes, com quatro oportunidades reais de gol. Logo na primeira, Valdívia tratou de aproveitar. Recebeu lançamento precioso de D'Alessandro para definir sem deixar a bola quicar após o domínio. Um golaço.


Image title

O Internacional conseguiu levar a boa impressão deixada na Copa do Brasil também para o Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Colorado venceu com autoridade o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Valdívia e Paulão, no Beira-Rio, pela 20ª rodada - superou inclusive um pênalti perdido por D'Alessandro na etapa final. Foi o terceiro jogo de Argel sob comando do time gaúcho e a segunda vitória, a primeira no Nacional. O Furacão virou brisa em Porto Alegre e conhece a quarta partida consecutiva sem vencer na competição.

A vitória sem sobressaltos coloca o Inter na décima colocação, com 28 pontos, a cinco pontos do G-4. O Atlético-PR se distancia da elite, em oitavo, com 30 pontos.

Na quinta-feira, Internacional e Atlético-PR voltam as suas atenções novamente para a Copa do Brasil e a Sul-Americana, respectivamente. O Colorado visita o Ituano, enquanto o Furacão recebe o Joinville - ambos venceram por 2 a 0 no duelo de ida.

Pelo Brasileirão, os gaúchos encaram o Avaí, em Florianópolis, no próximo domingo, às 11h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-PR recebe o Goiás.

Fonte: Com informações do Globoesporte
logomarca do portal meionorte..com