Inter sai atrás, mas luta e arranca empate do São Paulo

Colorado chega a 13 jogos sem vencer ao empatar em 1 a 1 com o SP

Inter e São Paulo iniciaram a partida em meio a muito estudo e custaram a engrenar em campo, num duelo truncado, de muita compactação defensiva e poucas brechas para lances de perigo. Aos poucos, o Colorado conseguiu tomar o controle das ações ofensivas, com abuso de investidas pelas laterais e muita movimentação do quarteto de ataque – mas sem efetividade. Mesmo com atuação apagada e apenas três finalizações nos 45 minutos iniciais, o Tricolor abriu o placar numa falha da defesa colorada. Aos 34, Paulão cometeu pênalti em Hudson. Na cobrança, Cueva estufou as redes, num chutaço sem chances para Danilo Fernandes.

Inter sai atrás, mas luta e arranca empate do São Paulo  (Crédito: Reprodução)
Inter sai atrás, mas luta e arranca empate do São Paulo (Crédito: Reprodução)


No segundo tempo, Celso Roth sacou Nico López e mandou a campo Ariel para a segunda etapa. E a modificação surtiu efeito imediato no aproveitamento do Inter nos constantes cruzamentos dos dois lados do campo. O Colorado empilhou chances de gol, com direito a quatro chutes em um minuto, com três milagres de Denis e uma bola que explodiu no travessão. A tônica da partida se manteve inalterada. Os donos da casa pressionaram e chegaram a 15 finalizações no segundo tempo. Até conseguiram o empate, mas viram Valdívia desperdiçar, num pênalti mal batido, a chance de encerrar o jejum de 13 jogos sem vencer.

Inter sai atrás, mas luta e arranca empate do São Paulo  (Crédito: Reprodução)
Inter sai atrás, mas luta e arranca empate do São Paulo (Crédito: Reprodução)


Num pênalti mal batido, com chute enviesado direto para fora aos 45 do segundo tempo, Valdívia desperdiçou a  chance de encerrar o  doloroso jejum de 13 jogos sem vencer do Inter. O lance  é emblema da sina de uma equipe que martelou e lutou até o fim, mas parou no azar e também na grande atuação de Denis, neste domingo, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. O goleiro garantiu ao São Paulo um valoroso e suado ponto fora de casa no empate em 1 a 1, na estreia do técnico Ricardo Gomes.

Fonte: Com informações do R7