Inter se mostra pessimista quanto à liberação de Oscar e Juan

O zagueiro Juan se manifestou dizendo que prefere disputar o mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira

A direção do Inter solicitou junto à CBF a liberação do meia Oscar e do zagueiro Juan, jogadores do clube convocados para defender a Seleção Brasileira no mundial sub 20. Entretanto, segundo o presidente colorado, Giovanni Luigi, é muito difícil que a solicitação seja aceita, principalmente a referente ao meia Oscar.



"É um assunto que eu estou tratando diretamente com a CBF, mas já adianto que acho muito difícil que aconteça a liberação, principalmente a do Oscar. Existe uma pequena esperança em relação ao Juan, mas também é muito difícil", disse o presidente Giovanni Luigi.

O zagueiro Juan se manifestou dizendo que prefere disputar o mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

"A minha convocação foi por merecimento para a Seleção e eu vou manter o que já tinha dito porquê a Seleção é mais importante, ainda mais em um Mundial. Eu prefiro ir para Seleção, ser campeão lá e depois brigar para ser titular aqui no Inter", disse Juan, que, contudo, pode ganhar a titularidade no clube imediatamente devido à embolia pulmonar do zagueiro Rodrigo.

Já o meia Oscar se mostrou mais indeciso quanto à sua escolha. "Acho que os dois são importantes; no Inter eu sempre disse que é importante ter uma sequencia como titular e aonde eu for, no Inter ou na Seleção, vou estar super feliz", disse o meia Oscar.

A direção do Inter espera receber nesta segunda-feira a resposta da CBF, em relação à liberação ou não dos jogadores. Além de do meia Oscar e do zagueiro Juan, o Inter também teve convocado o zagueiro Romário, que ainda não subiu para o grupo principal e vem atuando no time Junior.

Romário desfalcará o Inter na decisão do Campeonato Gaúcho da categoria junior.

Fonte: Terra, www.terra.com.br