Inter supera Roma e conquista Copa da Itália

O detalhe é que ambas as equipes seguem na briga por mais um troféu, o do Campeonato Italiano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de quatro anos, o Inter voltou a levantar o caneco da Copa da Itália. Jogando no estádio Olímpico de Roma, o time de Milão venceu os donos da casa por 1 a 0 e conseguiu seu sexto título do torneio. O gol do triunfo, que impediu a décima conquista do clube da capital - maior vencedor da competição - , foi marcado pelo argentino Diego Milito.

O detalhe é que ambas as equipes seguem na briga por mais um troféu, o do Campeonato Italiano. No fim de semana, o Inter, líder com 76 pontos, visita o Siena. Se vencer, e o Roma, segundo colocado com 74, for derrotado pelo Chievo, o time de Mourinho fica com o Scudetto.

Além do Calcio, o Inter também está na luta pelo título da Liga dos Campeões. Enfrenta o Bayern na decisão no próximo dia 22, em Madri.

Lúcio desfalca o Inter

Sem contar com o zagueiro brasileiro Lúcio, que foi poupado da partida por conta de uma fadiga muscular, o técnico José Mourinho perdeu outro importante jogador com apenas cinco minutos de jogo. O meia Sneijder levou uma pancada de Burdisso e foi substituído por Balotelli.

Sem o seu principal homem de armação, o Inter explorava mais os contra-ataques. O Roma, apoiado pela maior parte da torcida no estádio e sem o astro Francesco Totti (o técnico Cláudio Ranieri preferiu deixá-lo no banco de reservas), tentava tomar o controle do jogo, entretanto, parava na bem postada zaga nerazzurra.

Aos 19, os visitantes balançaram a rede com o argentino Diego Milito. O árbitro, no entanto, anulou o gol alegando impedimento (que existiu) na jogada.

A resposta do Roma veio aos 25. Taddei, um dos três brasileiros do time da capital em campo (os outros eram Juan e o goleiro Julio Sérgio. Doni sequer ficou no banco e Julio Baptista começou na reserva), fez jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Luca Toni. Julio César, atento, tirou a bola dos pés do matador italiano em uma intervenção arrojada.

Inter perde outro jogador

Ainda no primeiro tempo, Mourinho perdeu outro jogador por lesão: Córdoba. O colombiano deu lugar ao argentino Samuel, aos 39.

No minuto seguinte, Thiago Motta deu bela assistência para Milito. O hermano recebeu na intermediária, partiu em direção ao gol e, mesmo com a marcação de quatro adversários, acertou um lindo chute no ângulo sem chances para Julio Sérgio: Inter 1 a 0.

Antes do término da etapa inicial, uma lance revoltou os jogadores da equipe de Milão. Após cobrança de falta, o zagueiro Mexes acertou um soco em Materazzi, que caiu fora do campo sentindo muitas dores na altura do abdômen. Apesar da clara agressão, o defensor francês só recebeu cartão amarelo.

Totti entra, e Juan perde gol feito

Precisando virar o marcador, Ranieri fez duas substituições buscando dar mais força ofensiva ao time. Sacou Perrotta e Burdisso e colocou Totti e Motta.

As trocas fizeram efeito. Os anfitriões passaram a ter maior controle do jogo e criaram mais chances. Na melhor delas, Juan perdeu um gol feito após Julio César rebater uma falta cobrada por Totti. O zagueiro brasileiro, sozinho na pequena na área, conseguiu a proeza de cabecear para fora.

Os giallorossi seguiram pressionando, mas esbarraram na dedicação e raça dos defensores do Inter. Mesmo sem Lúcio, a zaga formada por Materazzi e Samuel, com o argentino Cambiasso na cabeça de área, segurou o Roma - que ainda teve Totti expulso por falta desclassificante em Balotelli - e acabou garantindo o resultado de 1 a 0 e, consequentemente, o título da Copa da Itália. Festa dos cerca de 6.500 tifosi interistas que foram até o Estádio Olímpico e, agora, veem o time mais perto da tríplice coroa (três títulos numa única temporada).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES