Inter vence Atlético-MG, sobe para 3º

Depois de entrar em crise, demitir o técnico Tite e começar a pensar em 2010, a equipe colorada engrenou

Nesta "gangorra" que atingiu todos os times do Campeonato Brasileiro, com o Internacional a coisa não podia ser diferente. Depois de entrar em crise, demitir o técnico Tite e começar a pensar em 2010, a equipe colorada engrenou, derrotou o concorrente direto Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e alcançou o terceiro lugar na classificação geral, voltando a mirar no título.

Giuliano marcou o gol do jogo. Comandado por Mário Sérgio depois que Tite deixou o cargo, o Inter agora soma 59 pontos e leva vantagem sobre o ex-líder e agora quarto colocado Palmeiras no número de vitórias (17 a 16). Já o Atlético-MG é o quinto, com 56, com chances remotíssimas de título e a partir de agora voltado exclusivamente à briga por uma vaga na Libertadores.

Durante a semana, o técnico Mário Sérgio prometeu armar o Inter para joga r no erro do Atlético-MG. E foi o que os colorados fizeram: inteligentes, eles marcaram o rival e ainda abriram o placar aos 15min, depois que Alecsandro recebeu na esquerda, tocou com categoria na saída de Carini e a bola bateu na trave antes de Giuliano pegar a sobra e marcar.

Veloz e irritado com as marcações do árbitro Cléber Wellington Abade, o Atlético-MG partiu para cima do Inter em busca do empate, mas parou na boa marcação do time gaúcho. A pressão mineira, aliás, se intensificou na etapa final, principalmente com Diego Tardelli e Ricardinho, só que o empenho do time não foi suficiente para mudar o placar. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Atlético-MG tem um duelo direto na briga pela vaga na Libertadores diante do Palmeiras, no Palestra Itália.

Com o Internacional não é diferente: a equipe encara o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e pode se garantir na competição com uma vitória somada a um triunfo alviverde e uma derrota do Cruzeiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br