Inter vence e assume a liderança do grupo

Inter vence e assume a liderança do grupo

Colorado supera mau momento, faz 2 a 0, e garante emprego de Jorge Fossati

Em vez da crise, a liderança. Sai a desconfiança, entra a esperança. Nada de técnico demitido: bola para a frente. Ao bater o Cerro-URU por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter fez um daqueles jogos que costumam marcar uma trajetória de título (veja o vídeo com os gols da vitória). Se o Colorado vai ser campeão da Libertadores ou não, só o tempo dirá. Se for, a partida da noite desta quarta-feira será lembrada com todo o carinho. Foi um daqueles jogos que dividem o ano em dois: o antes e o depois.

Walter, o polêmico Walter, contou com a ajuda do zagueiro Ibañez para fazer o primeiro gol em um Gigante avermelhado por quase 37 mil pessoas. Alecsandro fez o segundo. A vitória não escondeu os problemas de um time que ainda precisa melhorar, e muito, mas o que menos importava era jogar bem. O importante mesmo era ganhar, ir a oito pontos, assumir a liderança do Grupo 5 da Libertadores. E o Inter conseguiu tudo isso.

O Colorado, agora com um ponto a mais que o Cerro, volta a campo pela Libertadores no próximo dia 14, em Guaiaquil, contra o Emelec. No domingo, é a vez de buscar recuperação no Campeonato Gaúcho. A equipe de Jorge Fossati precisa bater o Universidade no Beira-Rio para se classificar.

Fonte: Globo Esporte