Inter volta às semifinais da Liga dos Campeões

Inter volta às semifinais da Liga dos Campeões

Time de Milão vence CSKA por 1 a 0 e aguarda Barça ou Arsenal

A Internazionale (ITA) quebrou jejum de sete anos e, enfim, voltará a disputar uma semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time italiano derrotou o CSKA Moscou (RUS) por 1 a 0, fora de casa, e avançou no torneio. Sneijder, de falta, fez o gol da partida.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Milão, a Inter poderia até empatar na Rússia que sairia classificada. No entanto, jogou bem e conseguiu a vitória. O adversário na semifinal sai do duelo entre Barcelona (ESP) e Arsenal (ING), que acontece também nesta terça.

A maior virtude da Inter foi a eficiência. Inteligente, o time soube se fechar bem, sem dar espaços para o CSKA. No contra-ataque, levou perigo, como no lance que resultou no primeiro gol. Logo aos seis minutos, Milito avançou e foi derrubado na entrada da área. Sneijder bateu a falta por baixo da barreira e abriu o placar.

Após o gol, o técnico do CSKA, Leonid Slutsky, tratou de colocar seu time no ataque, já que teria de vencer por 3 a 1 para chegar às semifinais. O treinador sacou o zagueiro Vasili Berezutski para a entrada do meia Odiah.

A mudança, no entanto, teve efeito quase nulo. Marcado em seu campo de defesa, o time russo pouco assustou o gol de Julio Cesar. A melhor chance do primeiro tempo saiu após chute perigoso de Odiah.

A situação da Inter ficou ainda melhor aos quatro minutos da etapa final. Odiah, que até fazia boa partida, acertou carrinho em Eto"o e foi expulso de campo. Com um a mais, os italianos tiveram tranquilidade para garantirem a classificação.

A Inter se fechou com a entrada de Chivu no lugar de Pandev. O técnico José Mourinho abriu mão dos três atacantes para reforçar o meio de campo, deslocando o argentino Zanetti da lateral esquerda. A estratégia deu certo: os italianos pouco foram atacados e apenas seguraram o resultado.

Fonte: MSN Notícias