Interporto desiste da série D; Palmas deve assumir a vaga

O time foi campeão do tocantinense em 2014 por isso detinha a vaga

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE

O Interporto Futebol Clube desistiu, oficialmente, nesta segunda-feira, 29, de disputar o Campeonato o Brasileiro serie D 2015. O time era detentor da vaga do certame por ter sido campeão tocantinense em 2014. Com isso, o Palmas será o representante do estado na competição e, consequentemente, deve ser o primeiro adversário do River na série D, no dia 12 de julho, em Teresina.

De acordo com ofício da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), encaminhado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda nesta segunda, o Tocantinópolis Esporte Clube e o Gurupi Esporte Clube, respectivamente 2º e 3º colocados do Tocantinense 2014 também desistiram de participar do campeonato.

Foi informado ainda à CBF que, conforme a letra “A” do artigo 27, do Regulamento Especifico da mencionada competição da CBF, a equipe do Palmas Futebol e Regatas, quarto colocado na tabela de classificação da competição que originou a vaga, manifestou interesse e será o representante da Federação na referida competição, já que houve desistência dos primeiros colocados no Estadual Tocantinense de 2014.

O regulamento diz que um clube poderá desistir de disputar a série D, desde que o faça com uma antecedência mínima de 45 dias ao início da competição(28/05/15), explicando os motivos através de ofício dirigido à sua Federação.

O Palmas Futebol e Regatas mandará seus primeiros jogos no Estádio General Sampaio em Porto Nacional, devido as reformas que estão acontecendo no Estádio Nilton Santos. Após a conclusão das reformas do Nilton Santos, devem ser encaminhados os laudos técnicos, para possível mudança dos jogos para Capital do Estado.

De acordo com a FTF, a desistência deveria ter ocorrido até 45 dias antes da competição, ou seja, foi realizada fora do prazo, mas que a diretoria da entidade corre atrás do tempo, realizando gestão junto a CBF para que o Tocantins não perca a vaga que lhe é de direito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES