Invicto, Brasil é campeão da Copa do Mundo de Vôlei

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão

Avalie a matéria:
Seleção | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é campeão da Copa do Mundo 2019 de forma invicta. O título já estava garantido desde a rodada de segunda (14), quando a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Japão e foi campeão com uma rodada de antecedência, mas, nesta terça-feira (15.10), a equipe comandada pelo técnico Renan assegurou sua décima primeira vitória na competição e garantiu, assim, a medalha de ouro sem perder nenhum jogo. Na última rodada, o time verde e amarelo derrotou a Itália por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15), em Hiroshima, no Japão.

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. A equipe, então, mudou de sede e, em Hiroshima, bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia, a Polônia, o Japão e, hoje, a Itália.

O grupo brasileiro somou 32 pontos na Copa do Mundo, deixando a Polônia em segundo lugar e os Estados Unidos em terceiro. Na despedida do Japão, o central Isac saiu de quadra como maior pontuador ao marcar 14 vezes. O oposto Felipe Roque marcou 12 pontos e o ponteiro Douglas, 11.

A seleção do campeonato contou com três jogadores brasileiros: o central Lucão, o líbero Thales e o oposto Alan, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. Após a premiação, o jovem atacante de 25 anos comemorou, mas afirmou ainda não ter se dado conta de tudo que vem acontecendo com a sua carreira.

“A ficha ainda não caiu. É o meu primeiro ano aqui na seleção e já consegui conquistar bastante coisa. Para mim está sendo muito importante toda essa experiência e estar com todo esse pessoal que é extremamente importante dentro do voleibol, que fez e ainda faz história. Estou muito contente com esse campeonato que eu fiz, com o Sul-Americano também e com tudo que espero que ainda aconteça pela frente”, disse Alan, que também foi o MVP do Sul-Americano.

O técnico Renan também falou sobre a importância do título. “Estou muito feliz com a conquista do campeonato. Neste último dia, tínhamos um jogo difícil e era difícil encontrar a forma justa de entrar em quadra no dia seguinte em que já sabíamos que éramos campeões”, comentou o treinador, que complementou.

“Esse não o Brasil decidiu focar em duas competições: o Pré-Olímpico, onde conquistamos a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a Copa do Mundo, que fomos campeões. Nas outras competições demos espaço para os mais jovens porque era necessário manter a renovação, que começamos no ano passado”, explicou Renan.  

Na Copa do Mundo, o Brasil contou com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Fernando, Felipe Roque, Maurício Souza, Isac, Douglas e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entrou – Flávio

Técnico: Renan



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES