Irritada com especulação, diretoria do Timão vê Adriano como ilusão

Mário Gobbi, diretor de futebol, volta a negar interesse na contratação do atacante do Roma

Desde que Ronaldo declarou que gostaria de ter Adriano ao seu lado no ataque do Corinthians, uma série de especulações e informações surgiram sobre o atacante do Roma. Dentre os boatos está que o Imperador já está apalavrado com o Timão, negociando detalhes de contrato, e na lista mais concreta o próprio jogador confirmou conversa com o Fenômeno e demonstrou interesse em voltar a jogar em solo brasileiro.

No entanto, o assunto irrita a diretoria corintiana. Preocupado em não iludir o torcedor, o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, descarta qualquer possibilidade de Adriano reforçar o elenco em 2011. Mas ao mesmo tempo mantém discurso padrão dos cartolas, afirmando que todo bom jogador tem espaço no time.

- As pessoas falam do Adriano, mas eu não posso fazer isso com o torcedor do Corinthians. Não posso iludir ninguém. Eu vejo que todos comparam com o Ronaldo, mas quando acertamos ele não tinha clube, não tinha vínculo com ninguém. É claro que não posso afirmar que o Adriano jamais jogará no Corinthians. Pode acontecer, mas não agora.



Nos bastidores do Parque São Jorge, o nome de Adriano divide opiniões. Há um grupo que acha um ótimo reforço e outro que teme por conta dos problemas extra campo do jogador, algo já vivido por São Paulo e Flamengo recentemente. Nesta semana, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, disse que se a vontade dele for voltar ao Brasil vai ajudar.

Além de Adriano, outros nomes são especulados no Timão. Especialmente no ataque. Até porque uma das metas da diretoria é arrumar um jogador para suprir as ausências de Ronaldo durante a temporada. Seja por lesão ou opção da comissão técnica.

- Eu estou ouvindo e lendo as pessoas falando de Luis Fabiano, de Grafite... Vocês estão viajando demais. O problema é que o Corinthians é quem tem de desmentir ? disse Gobbi.

Além de um atacante, a outra prioridade do Timão é a contratação de um zagueiro para o lugar de William, que neste domingo, contra o Goiás, em Goiânia, se despede do futebol.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com