Itália e Espanha jogam pelas eliminatórias da Eurocopa; saiba situação dos grupos

As campeãs mundiais buscam classificação para a principal competição europeia de seleções do continente

Seleções italianas e espanholas jogam pelas eliminatórias da Eurocopa | Foto: Getty Images/site goal.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As eliminatórias da próxima Eurocopa estão chegando em sua parte final, Itália e Espanha entram em campo nesta terça-feira (12), em busca de suas respectivas classificações. A tetra campeã mundial enfrenta a Ucrânia, às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro, em Milão. Em terceiro no grupo C, a vitória será fundamental para a esquadra Azurra.

A Espanha está no grupo A é a segunda colocada do grupo, enfrenta a seleção do Chipre, já eliminada da classificatória. O duelo ocorre no estádio Nacional de Granada, no mesmo horário da seleção italiana. Outra seleção que entra em campo nessa rodada também é a Bélgica, que recebe a Estônia, no Estádio Rei Balduíno.

As eliminatórias para Eurocopa que irá ocorrer na Alemanha em 2024. A competição foi criada em 1960 na França, que ocorre a cada quatro anos. A primeira campeã da competição foi a União Soviética contra a antiga Iugoslávia. São ao todo 16 edições, com Alemanha e Espanha são as maiores vencedoras com três títulos, França e Itália com duas conquistas, Rússia, Tchéquia, Portugal, Países Baixo, Dinamarca e Grécia com apenas um título cada.

A competição tem 53 países divididos em 10 grupos, com três deles têm seis times e outros sete têm cinco competidores. Passando os dois primeiros de cada grupos, tendo a chance ainda de participar da competição as seis equipes melhores por índice técnico da Liga das Nações. Com jogos únicos de repescagem, definidos por sorteio, para chegar à competição em 2024, formando os 24 classificados. As rodadas finais ocorrem em outubro e novembro.

Entenda as possibilidades de cada grupo:

No grupo A, a Escócia com 15 pontos está praticamente garantida e a seleção espanhola conquistando a vitória chega a nove pontos, podendo garantir a classificação no confronto direto contra a própria Escócia, na próxima rodada. No grupo B, a França está com 15 pontos e lutam pela outra vaga Holanda e Grécia com 9 pontos.

No grupo C, a atual campeã Itália, pode ficar de fora se não vencer a Ucrânia, a Inglaterra é a líder com 13 pontos. O grupo D é o mais equilibrado, todos têm chances, Croácia e Turquia com 10 pontos, Armênia e País de Gales com sete, brigam por duas vagas. No grupo E, Albânia é a líder com 10 pontos, seguida por Moldávia e República Tcheca com oito pontos e correndo por fora Polônia com seis pontos.

No grupo F, Bélgica e Áustria com 10 pontos estão praticamente garantidas na competição, Suécia com seis pontos, muito difícil classificar. No grupo G, Hungria e Sérvia são as líderes com 10 pontos e Montenegro com oito, brigam pelas duas vagas do grupo. No grupo H com seis equipes, quartos ainda tem chances reais, Eslovênia e Dinamarca com 13 pontos, Finlândia e Cazaquistão com 12 pontos, ainda brigam.

No grupo I, Suíça, líder com 11 pontos, Romênia com nove e Israel com oito, lutam pelas duas vagas. No grupo J, tem Portugal com 18 pontos e classificado para a competição, Eslováquia com 13 e Luxemburgo com 10 pontos, buscam a vaga restante. A 17° edição da Eurocopa, ocorre nos dias 14 de junho a 14 julho de 2024 na Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES