Jô pega um jogo de suspensão por agressão contra zagueiro

Atacante vai ficar fora da partida contra o Avaí, no sábado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o atacante , do Corinthians, por uma partida pelo chute que deu no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será, assim, desfalque contra o Avaí, no próximo sábado.

Como o julgamento foi realizado nesta quarta-feira, a decisão só passa a ter efeito a partir de quinta. Depois, portanto, da partida que acontece logo mais, às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, pela 33ª rodada.

Jô havia sido denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre agressão física e prevê suspensão mínima de quatro partidas. Os auditores, contudo, entenderam que o lance deveria ser enquadrado no 250, que abria possibilidade de pena mínima de um jogo.

O relator do caso foi o auditor Manuel Marcio Bezerra Torres, que entendeu que “não foi agressão” de Jô, e sim “uma reação”. “Tanto que não houve necessidade de atendimento, nem nada. Não vejo essa gravidade. Não tem como punir, vou desclassificar para o artigo 250”, disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES