Joel faz projeção para deixar Bota em boa situação durante a Copa

Joel faz projeção para deixar Bota em boa situação durante a Copa

Técnico alvinegro ressalta a importância de não deixar escapar pontos em casa no Brasileirão

Animado com o bom início de Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana já tem em sua cabeça uma projeção para o Botafogo ficar em uma boa condição na tabela durante a parada para realização da Copa do Mundo na África do Sul. Mesmo preocupado em não criar expectativas exageradas nos torcedores, o comandante alvinegro disse que a meta é fazer bem o dever de casa e beliscar pontos fora do Rio de Janeiro.

Na conta do treinador, três pontos na partida contra o Goiás, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão, são fundamentais.

- Uma vitória nos deixaria em uma situação boa para encarar os outros jogos que faltam. Ficaríamos com sete e mais 12 por disputar. Se conseguirmos fazer o dever de casa e somarmos mais alguns pontos fora de casa, ficaríamos em uma condição privilegiada. Mas não estamos aqui para fazer promessas. Os torcedores lembram disso. Temos é que cumprir etapas. Não vivo de ilusão, e sim de responsabilidade. Nosso pensamento é o Goiás - declarou o treinador.

Joel pediu que a torcida fique ao lado do time na luta para permanecer no "bolo" de cima da tabela.

- A torcida tem que confiar sempre, como nós estamos confiando. Neste início, estamos procurando conquistar um mínimo de tranquilidade para dar sequência depois (após a Copa do Mundo). Estamos buscando nosso espaço no bolo. Só o Corinthians conseguiu 100% de aproveitamento.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em duas partidas.

Fonte: Globo Esporte