Jogador de handebol com 240kg afirma que 'obesidade não o impede de nada'

Henderson pratica o esporte há 14 anos, mesmo estando acima do peso.

No jogo de abertura da Taça Amazônica de Handebol masculino, o time Radio Farol-RO levou para a quadra um atleta com porte físico bem destacado. Com 240kg, o jovem Henderson Botelho, de 27 anos, também chamado de Coxinha, até tentou ajudar, mas viu a equipe ser derrotada por 39 a 33 pelo Zezão-AM.

Henderson pratica o esporte há 14 anos, mesmo estando acima do peso. Ele conta que um problema no joelho o fez ficar por um tempo inativo, o que contribuiu para o aumento de peso.

- Eu tive um problema no joelho que me impediu de jogar por algum tempo. Na época pesava 150kg, mas acabei engordando mais. Hoje estou com 240kg - relata.

O camisa 87, que tem seu apelido escrito atrás da camisa, diz que o porte físico atrapalha em alguns momentos dentro da quadra, no entanto, nunca foi algo que o impediu de praticar esportes. Tanto, que já participou de campeonato nacional universitário.

- Atrapalha um pouco em relação aos outros atletas, mas nada que me impeça de participar. Sempre fui bem ativo, gosto de praticar esportes, já fui para Campeonato Brasileiro Universitário - comenta, ressaltando que o apelido o acompanha desde a infância.

Questionado se não é motivo de piada para os adversários dentro da quadra por causa da sua forma física, Henderson afirma que há o respeito, mas ainda existe preconceito. E ele garante que não fica limitado às atividades por causa do peso.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte