SEÇÕES

Jogador do Flamengo zomba de sotaque piauiense e é criticado

O jogador falou que não entende o sotaque dos colegas do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, virou assunto nas redes sociais após conceder uma entrevista um tanto quanto polêmica. Durante uma conversa no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, o jogador falou sobre o modo de falar dos colegas de elenco, destacando os piauienses Rômulo e Renê.

Tudo deu início após Rodinei ser questionado pelos apresentadores sobre seu sotaque, já que ele é natural de Tatuí, interior de São Paulo. “Eu perdi um pouco desse sotaque de ‘porta’, eu falo um pouco mais controlado agora, não tem tanto esse ‘probrema’, mas tem uns caipiras no time que eu vou te contar. O sotaque é difícil de entender”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quem seriam os caipiras intitulados pelo lateral, ele afirmou: “O Rômulo e o Renê, são lá de Picos do Piauí, quando eles vão te dar boa noite ou bom dia você não consegue entender o que eles estão falando. […] É complicado falar com os caras do Piauí, é mais fácil entender espanhol do que os piauienses falando, porque o complicado é o português”, respondeu ele.

A afirmação do jogador deixou muitos piauienses irritados que manifestaram suas indignações nas redes sociais. “Está se achando demais já, vai aprender falar problema primeiro para depois falar do Piauí”, falou um internauta. “Não pode fazer um gol... Deveria ao menos ter estudado... Que falta nos faz o artilheiro Sócrates, que antes de tudo estudou (fez Medicina) e não era arrogante”, disse outro. “Temos nosso próprio dialeto, isso é motivo de orgulho. Esse abestado aí, que se diz "poligrota", devia estudar ao menos o próprio idioma e conhecer suas variações linguísticas”, comentou um usuário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos