Kaká está perto de igualar Zico e Romário na artilharia do Brasil nas eliminatórias

O Baixinho e o Galinho têm 11 gols, cada, no torneio classificatório para a Copa do Mundo

Artilheiro da Liga dos Campeões em 2006-2007, Kaká já mostrou que tem faro de gols. Agora, está perto de colocar seu nome ao lado de dois dos maiores goleadores do futebol brasileiro: se marcar mais duas vezes, o craque empatará com Romário e Zico como um dos artilheiros do Brasil na história das eliminatórias .

O Baixinho e o Galinho têm 11 gols, cada, no torneio classificatório para a Copa do Mundo. Tostão e Ronaldo, com 10, aparecem em seguida. Kaká está com nove, à frente de Rivaldo (oito), Bebeto e Adriano (sete), e Pelé e Careca (seis).

A primeira chance para Kaká balançar a rede será neste sábado. A seleção de Dunga pega o Uruguai, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Depois, o Brasil enfrenta o Paraguai em Recife, na próxima quarta. Kaká ainda terá mais quatro rodadas para empatar, ou até passar, o feito de Romário e Zico. O time de Dunga fará jogos com Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela.

Mais valorizado do que nunca, o craque está perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, que pagará 65 milhões de euros (R$ 179,1 milhões) ao Milan. Para Dunga, a negociação não é capaz de tirar a concentração do meia-atacante nas partidas das eliminatórias.

- Vocês conhecem o Kaká mais do que ninguém. A personalidade que ele tem, o jogador que ele é. No primeiro dia ele conversou conosco e está focado em fazer o melhor aqui. Qualquer profissional pensa no seu futuro, é claro, mas o importante é ele estar concentrado na hora do trabalho ? disse o treinador.

Kaká fez cinco gols nas eliminatórias do Mundial de 2006. Na edição atual, o craque tem quatro, em sete partidas. O jogador já balançou a rede contra o Uruguai, no empate de 3 a 3, nas últimas eliminatórias.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com