Jogador sofre acidente de carro e é reprovado no teste do bafômetro

Jogador sofre acidente de carro e é reprovado no teste do bafômetro

Segundo imprensa turca, jogador do Besiktas escapou sem ferimentos após bater em ônibus

O domingo foi de confusão na Turquia. Após uma briga entre torcedores do Besiktas e do Bursaspor, que chegaram a entrar no campo para tentar acertar jogadores, o meia Guti, ex-Real Madrid, sofreu um acidente de carro em Istambul. Segundo a imprensa local, o jogador ainda foi reprovado no teste do bafômetro.

De acordo com os jornais turcos, Guti escapou sem ferimentos após bater seu carro em um ônibus na madrugada de domingo para segunda, depois de sair de uma boate em Istambul.

O meia, que trocou o Real pelo Besiktas nesta temporada, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro inicialmente, mas depois chamou um tradutor do Besiktas e foi levado a uma clínica. No local, teria aceitado usar o bafômetro, que indicou o resultado 2,71 de alcoolemia , número acima do permitido no país. No Brasil, por exemplo, o limite é 0,50.

A imprensa turca diz ainda que o jogador ficará sem a carteira de motorista por seis meses por ter dirigido após ingerir bebida alcoólica e ainda levou uma multa de ? 270 (R$ 615).

Briga no estádio

Mais cedo no domingo, o time de Istambul venceu o atual campeão Bursaspor por 1 a 0, em casa. Mas a partida foi marcada por várias brigas, que deixaram três pessoas hospitalizadas. Os torcedores se enfrentaram dentro e fora do estádio, e alguns entraram até no gramado para criar confusão.

O motivo da rivalidade começou em 2003, quando o Besiktas perdeu para o Istanbulspor na última rodada e acabou causando o rebaixamento do Bursaspor, que foi o campeão nacional em 2009/2010.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com