Jogador sofre parada cardíaca, é atendido e sai andando de campo

Jogador holandês sofre parada cardíaca, é atendido no gramado e sai andando de campo

O jogador holandês Evander Sno, do NEC Nijmegen, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Feyenoord neste sábado, mas passa bem. O atleta de 25 anos se sentiu mal aos 30min da primeira etapa e recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda em campo. Como já havia tido problemas no coração, Sno possui um tipo de desfibrilador interno, acionado durante o atendimento.


Jogador sofre parada cardíaca, é atendido e sai andando de campo

Sno saiu de campo andando normalmente, mas foi levado para o hospital, onde passará a noite em observação e realizará exames mais completos.

?Evander teve uma para cardíaca que foi seguida de um choque do seu desfibrilador interno?, disse o médico Casper van Eijck, do Feyenoord, à Reuters. ?O choque era sentido em campo e isso o aterrorizava, podia ver isso em seus olhos. Ele foi levado para um hospital porque o desfibrilador causou uma arritmia (batimentos cardíacos anormais) e ele passará a noite lá?, afirmou o médico.

Sno teve o desfibrilador interno instalado depois de sofrer uma parada cardíaca em setembro de 2010, em um jogo do time reserva do Ajax, quando ele foi revivido com o uso de um aparelho externo.

Fonte: UOL