Jogadores do Newcastle irão raspar bigodes

Jogadores do Newcastle irão raspar bigodes

Time marca volta à elite inglesa contra o Manchester, segunda-feira

Depois de uma temporada na Segunda Divisão, o tradicional Newcastle está de volta à elite inglesa. Para apimentar o retorno, alguns jogadores do Newcastle promoveram uma promessa: só rasparão seus bigodes depois da primeira vitória na Premier League. Os Magpies fazem sua estreia na competição nesta segunda-feira, contra ninguém menos que o Manchester United, em Old Trafford.

- A ideia era deixar crescer para aparecer na gravação da TV (a escalação antes dos jogos é ilustrada com um vídeo do rosto dos atletas). Mas resolvemos que só vamos tirar quando ganharmos a primeira no Campeonato Inglês - disse o meia Joey Barton, um dos mentores do "projeto bigode".

Barton, que tem a carreira marcada por polêmicas (já abaixou o calção dentro de campo para insultar a torcida rival e chegou a ser preso por conta de uma briga de bar), admite que o novo visual não é dos mais bonitos. Além dele, também aderiram aos bigodes Alan Smith, Andy Carroll e Ryan Taylor.

- O bigode pode continuar por mais um tempo se não tivermos uma boa arrancada, mas espero que ele vá embora logo. Sei o quanto é ridículo. Algumas pessoas já me disseram isso, e uma delas foi a minha namorada! - acrescentou.

Se depender do retrospecto do Newclastle contra o Manchester em Old Trafford, Barton vai seguir com pelos sob o nariz por ao menos mais uma semana. A última vitória dos Magpies no estádio dos Diabos Vermelhos aconteceu em fevereiro de 1972.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com