Jogadores enviam mensagens de agradecimento a Pep Guardiola

Estrelas do Barcelona exaltam despedida emocionante através das redes sociais, e presidente do clube declara amor ao treinador

Os jogadores do Barcelona enviaram mensagens de apoio ao técnico Pep Guardiola nas redes sociais após a última partida sob o comando do treinador no Camp Nou, neste sábado, na goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol. Apesar de ter chegado ao clube na atual temporada, Cesc Fàbregas foi um dos mais emotivos.

- Incrível o privilégio que eu tive esse ano, especialmente hoje (sábado) de estar no estádio ao lado deste senhor. Para sempre: obrigado, Pep - publicou no Twitter.

O meia Andrés Iniesta, um dos principais jogadores da era Guardiola, também se manifestou:

- G
Jogadores enviam mensagens de agradecimento a Pep Guardiola
rande despedida da temporada em nosso estádio. Obrigado, "mister".

O presidente Sandro Rosell foi curto em sua mensagem, mas expressou perfeitamente o sentimento dos torcedores catalães.

- Obrigado, Pep. Te amamos!

Já o volante Javier Mascherano não poupou palavras para falar do treinador.

- Ele se cansou, e é lógico. Se houvesse treinado outro time, talvez ficasse por mais tempo, mas a pressão no clube de sua vida é em dobro, há a pressão de fazer o seu trabalho e, além disso, o compromisso que precisa ter com os torcedores. É algo muito diferente do que ir a qualquer outra equipe. Aqui não é somente a profissão, mas também os sentiment


Jogadores enviam mensagens de agradecimento a Pep Guardiola

Segundo o argentino, o teor da despedida impediu que os próprios jogadores tivessem uma conversa profunda com Guardiola no vestiário.

- Ao final não falamos muito com Pep por culpa da emoção. Nós jogadores também nos emocionamos bastante. Foi uma homenagem merecida, ele é um homem da casa e sente o Barça mais que ninguém - disse Masch, que também agradeceu ao técnico por melhorar o seu futebol.

- Ele me ensinou muitas coisas. É um dos treinadores que mais me marcou: pela mudança de posição e porque marcou um antes e um depois na minha carreira. O Guardiola me converteu em um outro tipo de jogador, me deu confiança quando tenho a bola e graças a ele melhorei demais. Agora tenho muito mais confiança do que quando cheguei - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com