Jogos Escolares Piauienses: Atletismo conquista jovens

Mais de trezentos alunos competem em corridas.

O atletismo vem ganhando novos adeptos no Piauí. O esporte desponta como uma das modalidades mais disputadas nos Jogos Escolares Piauienses, com mais de trezentos alunos da rede estadual, inscritos para corridas, lançamento de disco, arremesso de peso e salto em distância.

Para o coordenador do atletismo nos Jogos Escolares, Nilson de Sousa, a modalidade está crescendo tanto na capital como no interior, devido ao trabalho dos professores e por se tratar de um esporte que necessita de uma estrutura simples para a prática. "Atualmente os professores estão mostrando novas modalidades para os alunos, dentre elas o atletismo. O esporte não requer equipamentos caros, é simples e divertido, afinal toda criança gosta de correr. Eles começam por diversão, tomam gosto e se tornam atletas. O Piauí tem muitos jovens de talento, ainda seremos destaque nacional", disse o coordenador.

Mais que uma competição entre alunos, os Jogos Escolares Piauienses abrem espaço para revelar talentos e realizar sonhos. Exemplo disso é o jovem Antonio Rodrigues, que veio da cidade de São João do Piauí com a expectativa de superar as suas marcas no salto em distância, na busca pela realização do sonho de ser um atleta de destaque. "O atletismo é o meu futuro", revelou.

Apostando nas modalidades, o professor de educação física da Unidade Escolar Maria de Oliveira Rodrigues no município de Dom Inocêncio, Adelson de Sousa, vem treinando os alunos desde o ano de 2011. Os esforços, segundo ele, tem valido a pena. "O atletismo hoje é referência na nossa escola, os alunos saíram do foco central, que é o futebol, e voltaram as atenções para o atletismo. Já somamos 17 medalhas nos Jogos Escolares Piauienses", afirmou o professor.

Fonte: Portal do Governo do Piauí