Jogos Olímpicos de 2016 atinge 100 mil candidatos a voluntário

Jogos Olímpicos de 2016 atinge 100 mil candidatos a voluntário

Ainda falta um mês para o programa de voluntários dos Jogos Olímpicos de 2016, mas o rio 2016 atingiu nesta quinta-feira (03) a marca de 100 mil voluntários. O objetivo é chegar a 300 mil até o próximo dia 15 de novembro, e deste universo selecionar os 70 mil que vão trabalhar nas Olimpíadas e 25 mil nas Paralimpíadas.

A maioria é mulher - 58% contra 42% de homens - e 60% já realizou algum tipo de trabalho voluntário, não só em esportes, mas em igrejas e escolas, por exemplo. E apesar de o futebol não contar com seus principais atletas no torneio masculino, é o esporte que tem atraído mais voluntários, seguido da natação, vôlei, atletismo e basquete.

Pessoas de 180 países querem vir trabalhar no Rio. Tirando o Brasil, o país com o maior número de inscritos é a Rússia - 2.500 - talvez motivados pelas Olimpíadas de Inverno de Sochi. Em seguida estão chineses, americanos e mexicanos. Naturalmente o estado do Rio lidera dentro do país, seguido de São Paulo. Do total, 70% dos voluntários deseja trabalhar nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas. Mil pessoas com necessidades especiais se cadastraram.

 Os números animam a gerente do programa de voluntários, Flávia Fontes:- A gente fala que você pode conhecer pessoas do mundo todo trabalhando como voluntário. O perfil está muito diverso. Estamos recebendo inscrições de pessoas de diversas escolaridades. A maioria é apaixonada por esportes e vê nele uma mudança pela educação.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte